Imagem de destino turístico: Ilhéus/BA na perspectiva de visitantes e moradores
DOI:
https://doi.org/10.18472/cvt.18n2.2018.1301Palavras-chave:
Imagem de destino turístico, Imagem cognitiva, Imagem afetiva, Imagem única, Ilhéus/BA.Resumo
A imagem de um destino turístico pode ser mensurada tanto a partir das impressões de visitantes, quanto de moradores. A literatura indica, no entanto, que existem diferenças entre as percepções desses atores turísticos, sendo que, quanto maior a interação ou o conhecimento sobre o destino, mais precisa essa imagem. Este estudo tem, portanto, por objetivo o diagnóstico da imagem de um destino turístico, tendo por base as avaliações de visitantes, comparativamente às avaliações de moradores. Para tanto, realizou-se pesquisa quantitativa por meio de survey on-line e presencial, tendo por unidade de referência o destino Ilhéus/BA. Obteve-se um total de 396 questionários válidos para visitantes e 70 questionários válidos para moradores. A partir da estatística teste t, verificaram-se diferenças significativas entre as amostras para a maior parte das dimensões da imagem de destino, sendo as avaliações dos moradores mais críticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Caderno Virtual de Turismo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.