A promoção turística de Belo Horizonte feita pelo Programa “BH Espera por Você!”: o desafio da implantação e do monitoramento de uma comunicação integrada

Autores

  • Gleyce Bicalho Faculdade Estácio-Núcleo BH
  • Fernanda Carolinne Silva Pires Faculdade Estácio de Belo Horizonte (FESBH), Belo Horizonte, MG, Brasil.
  • Alessandro Ostelino Marques Faculdade Estácio de Belo Horizonte (FESBH), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Palavras-chave:

Turismo, Comunicação, BH Espera por Você!

Resumo

Esse artigo tem por objetivo geral analisar a promoção turística de Belo Horizonte por meio do programa “BH Espera por Você!”, buscando revelar a necessidade de desenvolver uma comunicação integrada, baseada em um plano estratégico voltado para o turismo. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com foco no estudo descritivo aplicado em pessoas que não residem em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. E um estudo exploratório no setor de Comunicação do BHC&VB e Departamento de Promoção e Informação Turística da Belotur. Por meio do estudo descritivo verificou-se que a maioria dos turistas entrevistados não conhece o Programa. Através dos resultados da pesquisa revelou-se o grande potencial que o programa possui e foram propostas soluções possíveis, destacando-se a necessidade de maior interação entre as entidades envolvidas na promoção turística da capital mineira, de modo a contribuir para um melhor desempenho do turismo local.

Downloads

Publicado

29.04.2013

Como Citar

Bicalho, G., Pires, F. C. S., & Marques, A. O. (2013). A promoção turística de Belo Horizonte feita pelo Programa “BH Espera por Você!”: o desafio da implantação e do monitoramento de uma comunicação integrada. Caderno Virtual De Turismo, 13(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/690

Edição

Seção

Artigos originais