Classificação dos municípios catarinenses com base nos indicadores para a formação de um cluster de turismo cultural

Autores

  • Silvio L G Vianna UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
  • Valmir Emil Hoffmann UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Palavras-chave:

Turismo Cultural, Clusters, Vantagem Competitiva, Cultural Tourism, Competitive Advantage

Resumo

O turismo, nos últimos anos, tem se tornado uma fonte de geração de emprego e renda. Uma das formas de se explorar essa atividade é o turismo cultural, que permite o seu desenvolvimento de maneira sustentável. Porém, para que essa sustentabilidade aconteça, é primordial que a destinação turística possua vantagens competitivas (Dwyer; Kim, 2003). Para entender o processo de criação dessas vantagens, utilizou-se a teoria relativa

Biografia do Autor

Silvio L G Vianna, UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Graduado em Administração de Empresas pela UNESC-SC. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC-SC. Doutorando em Administração e Turismo pela UNIVALI-SC.

Valmir Emil Hoffmann, UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Graduado em Ciências Econômicas pela Univali-SC. Mestre em Administração pela UFSC-SC. Doutor em Administração de Empresas pela UNIZAR-Espanha.

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Publicado

31.08.2009

Como Citar

Vianna, S. L. G., & Hoffmann, V. E. (2009). Classificação dos municípios catarinenses com base nos indicadores para a formação de um cluster de turismo cultural. Caderno Virtual De Turismo, 9(2). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/330

Edição

Seção

Artigos originais