Significados da baianidade e sua apropriação pelo turismo

Autores

  • Rodrigo Bomfim Oliveira Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Palavras-chave:

Turismo, Baianidade, Imaginário, Identidade Cultural, Publicidade.

Resumo

Este trabalho discute a inserção do termo - e do sentido imputado ao termo - baianidade nas apropriações discursivas existentes no âmbito midiático da Bahia como destino turístico. Tratase de um estudo ancorado em uma abordagem multidisciplinar com o aporte de autores que trabalham questões ligadas

Biografia do Autor

Rodrigo Bomfim Oliveira, Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Mestre em Cultura & Turismo, possui graduação em Comunicação Social Publicidade & Propaganda e Jornalismo pela Universidade Vale do Rio Doce (2002). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz, professor da Faculdade do Sul da Bahia e professor da Faculdade de Tecnologia e Ciências. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em estudos sobre representações culturais em imagens, educação, linguagens, propaganda e jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: televisão, telenovela, identidade cultural, cultura e turismo.

Downloads

Publicado

02.06.2009

Como Citar

Oliveira, R. B. (2009). Significados da baianidade e sua apropriação pelo turismo. Caderno Virtual De Turismo, 9(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/310

Edição

Seção

Artigos originais