Editorial - Patrimônio e presente: o "discurso autorizado" e os diversos sentidos do patrimônio cultural

Autores

  • Claudia Feierabend Baeta Leal Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Rio de Janeiro, RJ
  • Edney Sanchez Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ

DOI:

https://doi.org/10.18472/cvt.21n2.2021.1956

Palavras-chave:

editorial

Resumo

Apresentação dos objetivos e textos publicados no dossiê.

Biografia do Autor

Claudia Feierabend Baeta Leal, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Rio de Janeiro, RJ

Doutora em História Social pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Mestra em Teoria Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem, e graduada em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É historiadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), com lotação do Centro Lucio Costa: Escola do Patrimônio, onde atua como docente do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN.

Edney Sanchez, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rio de Janeiro, RJ

Doutorando do Programa de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) e pesquisador do Laboratório Tecnologias, Diálogos e Sítios (LTDS), mestre em História e Historiografia Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL/UNICAMP), graduado em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP).

Downloads

Publicado

31.08.2021

Como Citar

Leal, C. F. B., & Sanchez, E. (2021). Editorial - Patrimônio e presente: o "discurso autorizado" e os diversos sentidos do patrimônio cultural. Caderno Virtual De Turismo, 21(2), 97–100. https://doi.org/10.18472/cvt.21n2.2021.1956

Edição

Seção

Dossiê temático