Imagem e Imaginário como componentes da construção da Experiência Turística do viajante
DOI:
https://doi.org/10.18472/cvt.19n2.2019.1389Palavras-chave:
Imagem, Imaginário, Viajantes, Experiências Turísticas.Resumo
As experiências que o indivíduo constrói no destino de sua viagem advêm de um conjunto de elementos, entre eles a imagem e o imaginário individual ou grupal. O intuito deste trabalho é discutir como a experiência do viajante é alimentada por meio de imagens e imaginários do local, antes, durante e depois de sua viagem. A metodologia utilizada foi a realização de um levantamento teórico por meio da revisão da literatura existente sobre a imagem e o imaginário do viajante, como forma de entender essa relação e sua possível ligação com as experiências advindas da atividade turística. Constata-se que a partir dos pressupostos teóricos conceituais, a formação da imagem do destino turístico é influenciada pelas experiências dos turistas, que, por sua vez, são compartilhadas entre os viajantes, divulgando imagens que passam a alimentar o imaginário, afetando assim as experiências do indivíduo. O presente estudo ampliou a compreensão sobre a construção da experiência turística e suas transgressões apresentadas na sociedade industrializada e informatizada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Caderno Virtual de Turismo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.