Cursos de turismo: quantidade x qualidade. O caso de Salvador, BA
Palavras-chave:
Turismo, Educação, Salvador, Tourism, EducationResumo
Seguindo os actuais preceitos pregados diante de uma realidade mercadológica extremamente complexa e competitiva, o produto turístico deve ser oferecido com muito zelo pela qualidade. Assim, a actividade turística, composta fundamentalmente pela prestação de serviços, exige uma formação, qualificação e requalificação dos profissionais que a compõem. A recente valorização da actividade turística no Brasil (ocorrida apenas no final da década de 80), bem como o reconhecimento dos benefícios proporcionados nos diversos campos ligados ao desenvolvimento, ocasionaram uma crescente procura, por parte dos profissionais para atuação. Esse artigo busca expor a situação da cidade de Salvador (Bahia/Brasil), no que se refereDownloads
Publicado
23.10.2006
Como Citar
Almeida, E., & Soares, C. (2006). Cursos de turismo: quantidade x qualidade. O caso de Salvador, BA. Caderno Virtual De Turismo, 6(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/111
Edição
Seção
Artigos originais