A atividade turística no espaço rural catarinense

Autores

  • Valdinho Pellin

Palavras-chave:

Turismo Rural, Desenvolvimento Endógeno, Preservação Ambiental

Resumo

O atual cenário agrícola catarinense vem emergindo para uma busca gradual da multifuncionalidade de seu espaço rural, com a inserção de atividades não agrícolas, contribuindo na agregação de renda e emprego para a comunidade autóctone e proporcionando, um desenvolvimento endógeno. Isto está ocorrendo principalmente em pequenos municípios que vêem nesta união da atividade agrícola e turística uma nova perspectiva de desenvolvimento. As principais vantagens deste novo estilo de turismo, caracterizado por ser um turismo brando, é a preservação ambiental constante e o emprego de mão de obra local.

Biografia do Autor

Valdinho Pellin

bacharel em Ciências Econômicas, mestrando em Desenvolvimento Regional com área de concentração Sócio - Política pela Universidade Regional de Blumenau e pesquisador do projeto LaGOE - Laboratório de Gestão de Organizações que Promovem o Ecodesenvolvimento, vinculado ao Núcleo de Políticas Públicas do Mestrado em Desenvolvimento Regional.

Downloads

Publicado

2006-09-26

Como Citar

Pellin, V. (2006). A atividade turística no espaço rural catarinense. Caderno Virtual De Turismo, 4(2). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/51

Edição

Seção

Artigos originais