Segmentação de mercado: uma abordagem sobre o turismo em diferentes faixas etárias
Palavras-chave:
Turismo, Segmentação, Faixas Etárias, Tendências,Resumo
As empresas, bem como as organizações e instituições públicas e privadas, estão buscando novos caminhos para a atividade turística. Deste modo, a segmentação surge como uma importante ferramenta para conquistar, criar necessidades e desejos no cliente. A faixa etária confi gura-se como um dos critérios de segmentação, pois algumas características de cada fase da vida são formas de se conhecer mais sobre fatores determinantes para que sejam analisados componentes do mercado turístico. O estudo aborda a relação entre o turismo e as faixas etárias, destacando três segmentos de mercado: infantil juventude e terceira idade, indicando os principais interesses, motivações, produtos, serviços e tendências, voltados para esses grupos, além das adaptações que a atividade turística tem feito para atender necessidades específi cas. Trata-se de artigo de revisão, com utilização de dados secundários.Palavras-chave: Turismo; Segmentação; Faixas Etárias; Tendências;
Abstract:
Companies and also Organizations and institutions (public and private) are searching new ways to
the tourist activity. So, the segmentation appears as an important tool to conquer, create needs
and wishes in the client. The age group is one of the criteria of the segmentations because some
characteristics of each life’s phase is a way to know better about important factors to analyze
components of the tourist market. In that sense, this article aims to observe the relation between
the tourism and the group ages, making three segmentations stand up: children tourism, young
adult tourism and also senior citizen tourism; the article points what motivates each group and
what the tourist activity has done for them and at least points the market tendencies.
Key-words: Tourism; Segmentation; Age Groups; Trends;
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