Sistema de Informação Geográfico (SIG) como ferramenta auxiliar para o planejamento e gestão do turismo na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí (Santa Catarina)

Autores

  • Oldemar Carvalho Jr. Instituto Ekko Brasil
  • Rosana Rodrigues IGPLAN
  • Giovanni Scoton UDESC

Palavras-chave:

Turismo Responsavel, Turismo Sustentavel, Politicas Publicas, Sensoreamento Remoto, SIG, Gestao Integrada

Resumo

O presente trabalho visa subsidiar ações voltadas

Biografia do Autor

Giovanni Scoton, UDESC

Graduação em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2003). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoprocessamento e Análise Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Geografia, Sistema de Informação Geográfica (SIG), Geoprocessamento, Cartografia, Sensoriamento Remoto, Fotogrametria, Modelo Numérico de Terreno, Análise Ambiental, Gestão Territorial e Planejamento Territorial. Possui mestrado em Engenharia Civil na área de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007), atuando principalmente nos seguintes temas: Cadastro Territorial, Cartografia, SIG e Planejamento e Gestão territorial, Análise Ambiental. Atualmente é Prof. do Curso de Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, ministrando inúmeras disciplinas nas áreas afins e desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão junto ao corpo docente e dicente da universidade.

Downloads

Publicado

2009-06-02

Como Citar

Carvalho Jr., O., Rodrigues, R., & Scoton, G. (2009). Sistema de Informação Geográfico (SIG) como ferramenta auxiliar para o planejamento e gestão do turismo na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí (Santa Catarina). Caderno Virtual De Turismo, 9(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/320

Edição

Seção

Artigos originais