Ecoturismo e preservação do manguezal: O rio Piraque-Açu

Autores

  • Evandra Vecker Pazolin
  • Sabrina dos Santos Tatagiba
  • José Alejandro García-Prado
  • Rodrigo Randow de Freitas

Palavras-chave:

Conscientização ambiental, Ecoturismo e Preservação

Resumo

O presente estudo se propôs identificar e realizar uma descrição da realidade em que se encontra o ecoturismo, preservação e conscientização ambiental da comunidade local na localidade do rio Piraque-Açu, Espírito Santo. O estudo foi realizado em 11 de novembro de 2004, a partir de uma prévia identificação dos atores envolvidos com a preservação e o ecoturismo local. Através de observação, entrevistas e busca bibliográfica, foi elaborado um questionário aberto destinado aos vários segmentos atrelados

Biografia do Autor

Evandra Vecker Pazolin

2004 - Bacharel em Turismo. Faculdade de Administração da Serra. Centro Capixaba de Ensino Superior - Novo Milênio - Campus Serra. Brasil.

José Alejandro García-Prado

2002 – 2004. Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia). Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil. 1999 – 2000. Especialização em Ecologia e Recursos Naturais. Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil. 1986 – 1990. Graduação em Ciências Biológicas. Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

Rodrigo Randow de Freitas

2004 - 2006. Mestrado em Aqüicultura. Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 2002 - 2003. Especialização em Educação e Gestão Ambiental. Faculdade Saberes, Espírito Santo. Brasil. 1997 - 2001. Graduação em Administração de Empresas: ênfase análise de sistemas. Faculdade de Ciências Humanas de Vitória. Espírito Santo. Brasil.

Downloads

Publicado

2007-09-19

Edição

Seção

Artigos originais