Sociedade, cultura e natureza: influências do ambientalismo no desenvolvimento do ecoturismo

Autores

  • Paula Normandia Moreira Brumatti Mestre em Cultura e Turismo. Professora do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), Canguaretama, RN, Brasil.

Palavras-chave:

Cultura, Natureza, Ambientalismo

Resumo

Considerando as relações entre cultura, natureza e sociedade, o presente estudo faz uma reflexão sobre alguns entendimentos e comportamentos da sociedade contemporânea ocidental relacionados ao uso dos recursos naturais ao longo de sua história e, principalmente, a partir do século XX, refletindo sobre as mudanças na maneira de pensar e agir sobre a natureza influenciados pelos movimentos ambientalistas. Por meio desta reflexão, pretende-se estabelecer uma relação entre o ambientalismo do século XX e a expansão de atividades como o ecoturismo e suas perspectivas para a sustentabilidade.

Biografia do Autor

Paula Normandia Moreira Brumatti, Mestre em Cultura e Turismo. Professora do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN), Canguaretama, RN, Brasil.

Coordenadora curso de Técnico em Hospedagem - IFPE- campus Barreiros. Mestre em Cultura e Turismo.

Downloads

Publicado

2014-12-02

Como Citar

Brumatti, P. N. M. (2014). Sociedade, cultura e natureza: influências do ambientalismo no desenvolvimento do ecoturismo. Caderno Virtual De Turismo, 14(3). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/864

Edição

Seção

Artigos originais