A relação entre a tipologia estratégica de Miles e Snow e os grupos estratégicos do setor hoteleiro do estado do Paraná
Palavras-chave:
Hotéis. Grupos estratégicos. Estratégia organizacional.Resumo
Este estudo teve como objetivo verificar o relacionamento existente entre a estratégia organizacional e os grupos estratégicos nos hotéis do estado do Paraná. Com o propósito de analisar a estratégia organizacional foi utilizada a tipologia de Miles e Snow (1978). Para a configuração dos grupos estratégicos foram utilizadas questões referentes às ações estratégicas das empresas e variáveis relacionadas ao setor. A pesquisa é predominantemente descritiva, de levantamento de corte transversal; e foram utilizadas técnicas estatísticas de análise fatorial, análise de agrupamentos (cluster) e correlação de Spearman. Verificou-se que existe correlação entre a estratégia organizacional e os grupos estratégicos.Downloads
Publicado
02.12.2014
Como Citar
Bahls, S. N., Martins, T. S., & Kato, H. T. (2014). A relação entre a tipologia estratégica de Miles e Snow e os grupos estratégicos do setor hoteleiro do estado do Paraná. Caderno Virtual De Turismo, 14(3). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/856
Edição
Seção
Artigos originais