A imagem turística de São Sebastião (SP)
Palavras-chave:
Turismo, Imagem, Percepção, Marketing, Lugar.Resumo
Este trabalho objetiva identificar a imagem e a consequente atratividade do município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, como um destino turístico. A mídia de massa tem papel destacado na construção e divulgação da imagem de uma determinada localidade turística, podendo exercer influência positiva, quando a notícia retrata de modo favorável um evento ou uma localidade; ou negativos, quando a notícia dramatiza ou retrata de modo desfavorável/depreciativo/sensacionalista um evento ou uma localidade. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e qualitativa com coleta de dados documental e por entrevistas, realizadas na alta temporada de verão de 2009. O trabalho também visa identificar a percepção do turista em relação aos atrativos turísticos e à imagem turística de São Sebastião, permitindo que seja estabelecida a relação entre a imagem divulgada e a imagem percebida para que possam ser alinhadas de forma positiva. Verificou-se que a imagem de São Sebastião é fractal e necessita de organização do setor envolvido para atuar de forma eficiente na gestão do turismo.Downloads
Publicado
16.12.2012
Como Citar
Carniello, M. F., & Santaella, L. A. (2012). A imagem turística de São Sebastião (SP). Caderno Virtual De Turismo, 12(3). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/678
Edição
Seção
Artigos originais