Análise da promoção e divulgação turística sob a ótica dos gestores públicos em turismo dos municípios da Rota da Amizade no Estado de Santa Catarina, Brasil
Palavras-chave:
Divulgação, Promoção, Turismo, Administração PúblicaResumo
O presente trabalho objetiva conhecer a percepção dos gestores em turismo das administrações públicas dos municípios do Estado de Santa Catarina componentes da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, em relação à promoção e divulgação turística neste território, buscando investigar se este posicionamento contribui para o desenvolvimento turístico. Em relação ao método de pesquisa, optou-se pelo tipo qualitativo, com elaboração de entrevistas estruturadas, aplicadas junto aos gestores públicos dos municípios da Rota da Amizade. A pesquisa demonstrou que a percepção dos gestores no que faz referência ao turismo e à divulgação e promoção turística dos municípios é positiva e contribui de fato para o desenvolvimento do turismo naquelas cidades, entretanto, nota-se que é latente a necessidade de maiores investimentos em capacitação, especificamente no órgão local de fomento ao turismo. Observou-se, também, a necessidade de ações estruturantes que envolvam a preparação do destino para receber o visitante, as quais devem ser pautadas em planejamento e monitoramento constante.Downloads
Publicado
27.08.2012
Como Citar
Côrso, K. A. (2012). Análise da promoção e divulgação turística sob a ótica dos gestores públicos em turismo dos municípios da Rota da Amizade no Estado de Santa Catarina, Brasil. Caderno Virtual De Turismo, 12(2). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/615
Edição
Seção
Artigos originais