Análise socioeconômico da demanda turística dos espanhóis / <i>La demanda turística de los españoles: algunos datos socioeconómicos</i>

Autores

  • Elies Furio University of Lyon

Palavras-chave:

Demanda turística, Segmentação turística, Espanha, Tourist Demand, Tourist segmentation, Spain,

Resumo

O consumidor turístico desenvolveu, ao longo das últimas décadas, uma intensa e ampla experiência nas práticas turísticas. O fruto disso, foi o surgimento de novos práticas turísticas que vieram a romper a homogeneidade de um modelo de massa e uniforme. Dentro da nova heterogeneidade, sobressai o novo turista pós-moderno. Neste trabalho, analisa-se a evolução da demanda turística espanhola partindo da perspectiva das práticas turísticas. Pretende-se caracterizar e descrever as tendências dos consumidores turísticos espanhóis.
Palavras-chave: Demanda turística; Segmentação turística; Espanha;

Abstract:
Throughout the last decades, the tourist consumer has developed an intense and ample experience in the tourist practices. Fruit of it, it has been the emergence of new tourist which had come to break the homogeneity of a massive and uniform model. The new posmodern tourist stands out among the recent heterogeneity. This paper examines the evolution of the Spanish tourist demand from the perspective of the tourist practices. The approach used in this study provides a description and a characterization the dominant trends (tendencies) (the major development) of Spanish tourist consumers.
Key-words: Tourist Demand; Tourist segmentation; Spain;

Downloads

Publicado

2007-05-10

Como Citar

Furio, E. (2007). Análise socioeconômico da demanda turística dos espanhóis / <i>La demanda turística de los españoles: algunos datos socioeconómicos</i>. Caderno Virtual De Turismo, 7(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/177

Edição

Seção

Artigos originais