Destinos turísticos e a sua relação com o processo de cocriação de valor e o marketing de experiência: uma revisão bibliográfica
DOI:
https://doi.org/10.18472/cvt.20n1.2020.1757Palavras-chave:
Destinos turísticos, Co-criação de valor, Marketing de experiênciaResumo
A atividade turística envolve uma complexidade de relações que abrange variados atores sociais em um destino turístico. Os turistas e os visitantes se destacam ao buscarem experiências turísticas memoráveis, sendo cocriadores das suas próprias experiências ao visitarem uma localidade. O presente estudo caracteriza-se por ser uma revisão bibliográfica que visa abordar aspectos sobre a atividade turística, destinos turísticos, cocriação de valor e o marketing de experiência, baseado em alguns dos principais estudiosos sobre os temas: co-criação (Vargo & Lusch, 2008; Payne et al., 2008) e marketing de experiência (Schmitt, 1999, 2002, 2006, 2010; Smith & Hanover, 2016). Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sendo este trabalho de natureza exploratória e descritiva. Observa-se a necessidade de as localidades turísticas trabalharem em um planejamento integrado considerando o setor público, privado e a comunidade local, buscando devolverem atrativos e serviços turísticos consistentes com boas experiências turísticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Caderno Virtual de Turismo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.