As influências do lazer no processo de aprendizagem: Programa Primeiro Emprego - Wapokai

Autores

  • Jéssika Paiva França

Palavras-chave:

Lazer, Educação, Trabalho, Leisure, Education, Work,

Resumo

O presente artigo é resultado de um trabalho monográfico desenvolvido junto aos alunos do Programa Primeiro Emprego: Consórcio Social da Juventude-Wapokai, sem, contudo estar restrito a mera descrição de acontecimentos ou a vínculos institucionais. Trata-se de um estudo sobre as influências do lazer no processo de prontidão para a aprendizagem, a partir da análise do discurso dos sujeitos. Vale enfatizar que a “educação pelo lazer” será analisada sob o enfoque de crítica ao funcionalismo de Dumazedier em favor de uma concepção humanística, aplicada a uma realidade excludente vivenciada pelos alunos, onde a problemática da supressão do tempo de lazer pelo trabalho no contexto neoliberal norteará as discussões pertinentes

Downloads

Publicado

2007-05-10

Como Citar

França, J. P. (2007). As influências do lazer no processo de aprendizagem: Programa Primeiro Emprego - Wapokai. Caderno Virtual De Turismo, 7(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/163

Edição

Seção

Artigos originais