As influências do lazer no processo de aprendizagem: Programa Primeiro Emprego - Wapokai
Palavras-chave:
Lazer, Educação, Trabalho, Leisure, Education, Work,Resumo
O presente artigo é resultado de um trabalho monográfico desenvolvido junto aos alunos do Programa Primeiro Emprego: Consórcio Social da Juventude-Wapokai, sem, contudo estar restrito a mera descrição de acontecimentos ou a vínculos institucionais. Trata-se de um estudo sobre as influências do lazer no processo de prontidão para a aprendizagem, a partir da análise do discurso dos sujeitos. Vale enfatizar que a “educação pelo lazer” será analisada sob o enfoque de crítica ao funcionalismo de Dumazedier em favor de uma concepção humanística, aplicada a uma realidade excludente vivenciada pelos alunos, onde a problemática da supressão do tempo de lazer pelo trabalho no contexto neoliberal norteará as discussões pertinentesDownloads
Publicado
10.05.2007
Como Citar
França, J. P. (2007). As influências do lazer no processo de aprendizagem: Programa Primeiro Emprego - Wapokai. Caderno Virtual De Turismo, 7(1). Recuperado de https://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/article/view/163
Edição
Seção
Artigos originais