A promoção turística de Belo Horizonte feita pelo Programa “BH Espera por Você!”: o desafio da implantação e do monitoramento de uma comunicação integrada

Gleyce Bicalho, Fernanda Carolinne Silva Pires, Alessandro Ostelino Marques

Resumo


Esse artigo tem por objetivo geral analisar a promoção turística de Belo Horizonte por meio do programa “BH Espera por Você!”, buscando revelar a necessidade de desenvolver uma comunicação integrada, baseada em um plano estratégico voltado para o turismo. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa com foco no estudo descritivo aplicado em pessoas que não residem em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. E um estudo exploratório no setor de Comunicação do BHC&VB e Departamento de Promoção e Informação Turística da Belotur. Por meio do estudo descritivo verificou-se que a maioria dos turistas entrevistados não conhece o Programa. Através dos resultados da pesquisa revelou-se o grande potencial que o programa possui e foram propostas soluções possíveis, destacando-se a necessidade de maior interação entre as entidades envolvidas na promoção turística da capital mineira, de modo a contribuir para um melhor desempenho do turismo local.

Palavras-chave


Turismo; Comunicação; BH Espera por Você!

Texto completo:

PDF