A importância do atendimento para a satisfação do turista: estudo de caso dos quiosques na Ilha de Porto Belo - SC

Vanessa Oliveira Menezes

Resumo


O presente trabalho tem como tema a importância do atendimento para a satisfação do turista utilizando os quiosques na Ilha de Porto Belo - SC como estudo de caso. O objetivo geral do trabalho foi analisar a satisfação dos turistas no atendimento nos quiosques na Ilha de Porto Belo e os objetivos específicos consistiam em: identificar o perfil do turista que freqüenta estes estabelecimentos e analisar a satisfação dos turistas com relação ao atendimento. Neste trabalho se encontram as definições básicas de qualidade, qualidade de serviços, qualidade nos serviços em restauração, atendimento, treinamento e capacitação. Os procedimentos metodológicos adotados foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. A coleta de dados foi feita através de um questionário próprio. Com o resultado da pesquisa foi possível partir para proposições a fim de solucionar as deficiências encontradas no atendimento.

Palavras-chave: Qualidade de atendimento; satisfação do cliente; Ilha de Porto Belo.

Abstract:

The actual work has as a subject the importance of attendance to the satisfaction of the tourist taking the Porto Belo's huts as a case. The prime goal of this work was analyze the satisfaction of the tourist about the attendance of the Porto Belo's Island huts and the specifics goals were identify the profile of the tourist who goes to this establishment and analyze the satisfaction of the tourists about attendance. In this work, there are the basic definitions of quality, quality of service, quality of service in restaurants, attendance, training and improvement. The methodologies procedures was the theory research and the research in the establishment. The data were taken by an interview. The research results make possible to give propositions to solve the deficiencies.

Key-words: Attendance quality; guest satisfaction; Porto Belo's Island.


Palavras-chave


qualidade de atendimento; satisfação do cliente; Ilha de Porto Belo.

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